A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) alerta os consumidores sobre fraudes praticadas em números falsos do WhatsApp, que simulam serviços para captação indevida de dados pessoais. Diante das ocorrências, a Companhia reforça a importância para que os usuários acessem o telefone (48) 3279-9100, que é o único canal na plataforma para resolução de serviços como verificação de débitos, segunda via da fatura e comunicação de falta de água
Além disso, a Companhia conta com o site oficial www.casan.com.br, o portal eCASAN (e.casan.com.br) e o aplicativo Casan.
Em qualquer caso de pagamento de fatura via QRCode pelo aplicativo bancário, o consumidor deve confirmar se o recebedor é a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), com o respectivo CNPJ (82.508.433/0001-17), direcionado a uma conta no Banco do Brasil.
Caso observe dados diferente dos oficiais, o cliente deve interromper o pagamento e denunciar a fraude na Ouvidoria da CASAN. Consumidores que tenham sido vítimas do golpe devem registrar um Boletim de Ocorrência e solicitar o estorno do valor junto à agência bancária.
Páginas oficiais da CASAN:
Site:www.casan.com.br
Portal eCASAN:https://e.casan.com.br/
WhatsApp CASAN:(48) 3279-9100
Aplicativo Casan:(iPhone e Android)
Publicação Joraci de Lima