Um confronto entre a;Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e um grupo criminosos terminou com quatro morto no Norte da Ilha, em Florianópolis, na noite de domingo (2).
O 21º Batalhão de Polícia Militar realizou uma operação que resultou na apreensão de cinco armas de fogo, entre elas, uma submetralhadora utilizada recentemente em um assalto a um posto de combustíveis no bairro Cacupé.
As equipes receberam informações de que um foragido do sistema prisional, apontado como líder de uma facção criminosa com atuação na região do Papaquara, estaria escondido em uma residência no bairro Ponta das Canas. Contra ele, havia ainda um mandado de prisão ativo pelo crime de homicídio.
As guarnições foram até o local e visualizaram um homem que rapidamente entrou em uma residência ao perceber a aproximação da viatura. Diante da situação, os policiais realizaram o acesso e foram recebidos por quatro homens fortemente armados.
Confronto entre PM e grupo criminoso
Segundo a PMSC, no momento da tentativa de abordagem, um dos suspeitos tentou tomar o fuzil de um policial, o que resultou em confronto. Assim, com a iminente ameaça e do elevado poder de fogo dos criminosos, os policiais reagiram para cessar a agressão.
Após o confronto, foi acionado o SAMU, que constatou a morte dos quatro indivíduos. No local, foram apreendidos uma submetralhadora, três pistolas, um revólver, diversas munições de calibres variados e rádios comunicadores.
A Polícia Científica e a Polícia Civil foram acionadas para os procedimentos habituais. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as demais providências legais.
Fonte SCC
Publicação Joraci de Lima


