Por volta das 00h55 desta terça-feira, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira foi acionada para atender a um incêndio em um galpão de madeira utilizado para depósito.
Ao chegar no local a guarnição constatou o sinistro, o incêndio se alastrou por cerca de 320m2, que correspondia a metade do galpão. Após avaliação da cena, foi constatado a necessidade de solicitar apoio devido a elevada carga de incêndio. Em contato com o Cobom, o mesmo deslocou o AT-48 de São José do Cedro para prestar apoio. Até a chegada do AT-48, a guarnição deslocou esforços para proteger a parte do galpão que ainda não havia queimado e parte da lenha encontrada no galpão queimado. Além de grande carga de lenha, segundo o proprietário havia ainda na parte queimada: trator, lance, pulverizador, esparramador de pulverizante, serra circular, ensiladeira, forrageira, soldador, 02 motosserras, roçadeira, entre outros itens de menor valor, ainda segundo proprietário estima prejuízos em cerca de R$ 500 mil.
Com a chegada do AT-48 a guarnição iniciou um ataque mais direto a carga de incêndio, sendo necessário utilizar cerca de 20 mil litros de água para a conclusão do trabalho. Devido a dificuldade de combate em uma pilha de lenha que se encontrava no interior do galpão, foi solicitado apoio de um vizinho que possuía uma retroescavadeira para espalhar a pilha e combater focos de incêndio que haviam no meio. Após cerca de 6 horas de trabalho, a guarnição retornou ao quartel para se preparar para prontidão.
Com informações do Corpo de Bombeiros repórter Joraci de Lima