Um óbito foi registrado na noite desta terça-feira, 28 de maio, em Seara. Um homem teria sido morto ao investir contra os policiais militares e ameaçar populares. A ocorrência foi registrada na região de linha Vani, às margens da SC 283.
O Instituto Médico Legal foi acionado. A Polícia Civil também acompanhou o caso. Quando os bombeiros chegaram ao local, o homem já estaria morto.
A reportagem da Belos FM apurou que os policiais teriam atirado para proteger outras pessoas que estavam no local.
Ainda segundo informações de populares, o homem estava armado com um facão e uma foice e teria ido até o local tirar satisfações com pessoas de uma família, ameaçando incluindo crianças. Transtornado, ele teria investido contra a polícia, que reagiu.
Pelas informações apuradas, a vítima é Fabricio Lopes. Ele é de Chapecó, mas residia em Seara.
O envolvido foi atingido por um disparo de arma de fogo no abdômen e não resistiu. Ele já tinha passagens pela polícia.
VEJA NOTA DA PM:
Na tarde do dia 28 de maio de 2024, por volta das 18 horas, uma guarnição da Polícia Militar de Seara – SC foi acionada pela Centra de emergências da Polícia Militar para atender uma ocorrência na qual um masculino, que já possui históorico policial, estaria ameaçando diversas pessoas de uma família, inclusive crianças e idosos, às margens da Rodovia SC 283, em Seara – SC.
No local, a guarnição se deparou com um homem armado com uma foice e um facão, o qual não acatava as ordens emanadas pelos agentes do estado para largar as armas e corria na direção das pessoas que estava na residência, ao lado da Rodovia SC 283, pondo em risco imediato de morte aqueles moradores da localidade. Não havendo outro meio disponível para neutralizar a agressão do masculino e salvar a vida daquelas pessoas, a guarnição efetuou um disparo de arma de fogo, o qual atingiu o agressor.
Após o disparo, os próprios policiais realizaram os primeiros atendimentos ao masculino até a chegada do Corpo de Bombeiros e SAMU. Entretanto, o homem não resistiu e veio a óbito no local.
As demais providências relativas aos fatos foram repassadas à Polícia Civil e à Polícia Científica que estiveram presentes no local.
Ressalta-se ainda que houve a necessidade de atendimento por parte dos Bombeiros e do SAMU a crianças e idosos que estavam no local, mas que, felizmente, passam bem.
Segundo apurou a reportagem do Grupo J L Comunicação Fabrício está sendo velado na Igreja Maranata no bairro São Sebastião em Coronel Freitas,a família reside no município.
Fonte Belos FM
Publicação Joraci de Lima