Por volta das 18h19min deste sábado, 18, a guarnição do quartel da Efapi foi acionada pela central de emergências para um possível afogamento em água doce envolvendo duas vitimas.
Deslocaram-se a AR 286 e ASU 285 para a ocorrência. Chegando no local, conforme informações de testemunhas, tratava-se de dois irmãos, Genoir dos Santos, de 30 anos e Gelson Santos, de 39 anos, de Chapecó/SC,enbsp; que haviam submergido nas águas do rio Irani às margens de um Camping na Sede Trentin – Reserva Toldo Chimbangue.
Após analise do local e dos relatos, a hipótese era de que uma vítima estaria se afogando e outra tentou salvá-la, não tendo êxito e as duas vieram a submergir.
O local apresenta leve correnteza e fundo com profundidade que varia rapidamente. Prontamente se iniciaram as buscas com a equipe de mergulho do 6ºBBM. O local apresentava características de fundo de pedra sem enrosco, limpo, água com temperatura quente, limpa com visibilidade de 2 metros, atingindo profundidade máxima de 5 metros.
Decorridos cerca de 15 minutos de mergulho e já com o escurecer, foi logrado êxito no encontro das vítimas pelos mergulhadores. Os corpos foram retirados e deixados aos cuidados do Instituto Médico Legal.
Fonte: Roberto Lorenzon
Publicação Joraci de Lima