O ator Francisco Cuoco morreu aos 91 anos de idade nesta quinta-feira, 19. De acordo com o Jornal Folha de S. Paulo, a morte dele foi confirmada pela família, mas a causa do falecimento ainda não foi revelada publicamente.
O artista estava internado em um hospital de São Paulo e sedado há 20 dias. A publicação informou que ele foi internado em decorrência de complicações da idade avançada e da infecção em um ferimento.
Ele deixou três filhos, Rodrigo, Diogo e Tatiana.
A trajetória de Francisco Cuoco
O ator Francisco Cuoco nasceu em 1933 em São Paulo. Ele começou a faculdade de Direito, mas se apaixonou pela Escola de Arte Dramática e mudou o rumo de sua vida. Ele iniciou sua carreira na TV Tupi em 1957. Logo depois, ele esteve nos elencos da TV Rio, TV Excelsior e RecordTV antes de chegar à Globo em 1970.
Em sua careira, ele atuou em diversas novelas e minisséries da Globo, como Selva de Pedra, Pecado Capital, O Astro, O Salvador da Pátria, Tropicaliente, A Próxima Vítima, Malhação, O Clone, Da Cor do Pecado, América, Cobras eamp; Lagartos, Duas Caras, A Vida da Gente, Amor À Vida, I Love Paraisópolis, Sol Nascente e Salve-se Quem Puder.
Francisco Cuoco falou sobre a idade avançada há poucas semanas
O ator Francisco Cuoco, de 91 anos, enfrentava problemas de saúde. De acordo com uma reportagem do Jornal Folha de S. Paulo, ele estava com 130 kg e foi diagnosticado com infecção nos rins e ansiedade. Além disso, ele possuía problemas de locomoção e não ficava mais em pé sozinho.
Foto: Reprodução / Globo
Com informações de Caras
Joraci de Lima
Jornalista