Uma mulher de 53 anos, identificada por Eliane Zibeti Dalapria, morreu na manhã desta terça-feira (23), após ser atacada por um touro na propriedade da família, na comunidade de Pinheiro do Meio, interior de Ouro/SC.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h12min para atender a ocorrência. Durante o trajeto, encontraram o marido da vítima nas imediações do bairro Kleinubing, dentro de um carro com a esposa já inconsciente.
Conforme relato do marido aos socorristas, o touro atacou a mulher enquanto ela o conduzia para uma mangueira. O animal a derrubou no chão, pisoteou sua cabeça e a apertou contra o solo. O marido, na tentativa de salvá-la, retirou o touro do local, atropelou o animal e estava fazendo o transporte de carro até o hospital Nossa Senhora das Dores.
No hospital, a equipe médica, junto com os bombeiros, realizou massagem cardíaca na vítima por cerca de uma hora, mas infelizmente ela não resistiu aos ferimentos e morreu. A mulher apresentava traumatismo craniano e nas pernas, fratura no tórax, hemotórax e múltiplas contusões pelo corpo.
Fonte: Roberto Lorenzon
Publicação Joraci de Lima