A mulher de 52 anos, morta a facadas na madrugada do último sábado, dia 4, em Rodeio, no Vale do Itajaí, foi atacada pelo próprio marido, segundo investigação da Polícia Civil. A vítima, identificada como Zenaide Fernandes Paes Vieira, foi sepultada no município no domingo, dia 5.
Conforme informações repassadas pelos filhos da vítima, que residem na casa da frente, a mãe teria gritado por socorro e quando foram verificar, viram o pai e mais dois homens correndo em direção ao final da rua gritando “ladrão”.
No entanto, conforme apurado pela Polícia Civil, o homem simulou que havia ocorrido um roubo para despistar a polícia e os próprios filhos. Ele chegou a voltar para o imóvel e pegar algumas roupas, comida e remédios depois que as autoridades deixaram o local.
Um dos filhos de Zenaide foi até a residência e encontrou a mãe no quarto, que estava com marcas de sangue. A faca que teria sido utilizada também estava no cômodo. A mulher foi levada ao hospital de Timbó gravemente ferida, mas morreu ainda naquela madrugada.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso é tratado agora como feminicídio. Familiares foram ouvidos e foi feita a representação pela prisão preventiva do suspeito. Buscas em áreas de mata e casas da região foram realizadas durante todo o fim de semana, mas o autor foi localizado somente nesta segunda-feira, dia 6, em uma área de mata às margens da SC-477.
De acordo com o delegado, o casal não tinha histórico de violência junto à polícia. Da união vieram os filhos, que já são casados e vivem em outros imóveis. Um deles teria visto o momento em que o pai voltou ainda no sábado para buscar roupas e levá-las ao esconderijo. Ele teria confessado o assassinato e houve uma briga, mas o jovem não conseguiu impedir a fuga do pai.
Com informações do NSC via Oeste Mais
Publicação Joraci de Lima


