No dia 11 de janeiro, as equipes de busca retomaram os trabalhos logo no início da manhã. O planejamento estratégico para o dia consistiu no emprego de embarcação, visto que o nível de água do rio mais baixo, para a verificação in loco de possíveis pontos de remanso com acúmulo de galhos e indicativos de odores. O trajeto de navegação apresentou elevada complexidade técnica, dificultado pela presença de quedas d'água.
O plano original previa uma varredura de aproximadamente 9km. Contudo, em um remanso localizado antes da última queda que antecede a PCH - Salto Voltão, a equipe de busca realizou uma varredura após identificar um forte odor. Realizou-se, então, uma busca minuciosa pelas margens do rio para localizar a fonte.
O corpo da feminina, menor, foi localizado por volta das 14h40, a aproximadamente 5,5km do ponto de início das buscas, em uma região de acesso extremamente íngreme. Devido às dificuldades impostas pelo terreno, foi solicitado apoio de efetivo adicional do batalhão.
A operação de retirada da vítima teve início por volta das 17h, exigindo a montagem e utilização de sistemas de redução de força para o resgate em ribanceira. A extração do corpo da vítima foi finalizada por volta das 18h40. Ao todo, a operação deste domingo estendeu-se por mais de 12 horas de trabalho ininterrupto.


Com informações do Corpo de Bombeiros
Joraci de Lima
Jornalista