O pedestre Guilherme Henrique da Silva, de 19 anos, que morreu ao ser atingido por um caminhão na manhã de terça-feira, dia 16, em Arvoredo, estava aguardando o ônibus para ir ao trabalho, segundo informações de testemunhas.
Guilherme será sepultado na tarde desta quarta-feira, dia 17, a partir das 15 horas, no cemitério da linha Rizzi, em Arvoredo, onde também residiam os familiares do jovem. Ele se formaria no ensino médio nesta sexta-feira.
O motorista do caminhão também morreu após o acidente. A ocorrência foi atendida por volta das 10h40, na rua do Comércio, no Centro do município. Segundo informações do Saer-Fron e do Corpo de Bombeiros, o caminhão carregado com tábuas de madeira teria ficado sem freios, atropelado Guilherme que estava na calçada e, em seguida, seguido desgovernado, saindo da pista e capotando em uma ribanceira.
Durante o trajeto fora de controle, o caminhão ainda atingiu um veículo de passeio que estava estacionado abaixo da ribanceira, mas não havia ocupantes no carro. Parte da carga de madeira também atingiu uma residência próxima, causando danos materiais. O veículo de carga parou escorado em uma árvore e não chegou a capotar sobre o imóvel.
O motorista ficou preso nas ferragens, encarcerado pelo teto, painel e volante, e morreu no local. Já Guilherme chegou a receber atendimento de equipes médicas, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu no local.
As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas.
Fonte: Oeste Mais
Publicação Joraci de Lima


