A Polícia Científica confirmou a identidade do homem encontrado morto após um incêndio registrado no dia 9 de junho, na Rua Florianópolis, em frente ao quartel dos Bombeiros, em São Miguel do Oeste.
A vítima foi identificada como Itacir Gehieluka, de 63 anos, conhecido popularmente como “Tiozinho”. A confirmação ocorreu por meio de exames realizados pelo setor de Odontologia Forense da Polícia Científica, que comparou informações da arcada dentária da vítima com registros odontológicos anteriores.
Em entrevista à Rádio Peperi, o perito criminal Felipe Micoski Luz explicou que o procedimento utilizou prontuários antigos para possibilitar a identificação.
“Com características únicas presentes na arcada dentária, foi possível confirmar a identidade da vítima”, destacou.
Apesar da confirmação, o laudo pericial definitivo ainda está em elaboração. Segundo o perito, os trabalhos seguem para concluir tanto o exame de identificação quanto a perícia que irá apontar as causas do incêndio.
Incêndio mobilizou os bombeiros
No dia da ocorrência, equipes do Corpo de Bombeiros visualizaram fumaça saindo do imóvel e iniciaram imediatamente o combate às chamas. Após o controle do fogo e durante a vistoria realizada no local, o corpo foi encontrado em meio aos escombros.
A Polícia Científica também esteve na pensão para realizar o levantamento pericial. Conforme Felipe Micoski Luz, o trabalho teve como foco identificar o ponto de origem e as possíveis causas do incêndio.
O perito ressaltou que o imóvel abrigava diversos moradores e que o incêndio causou transtornos aos ocupantes da pensão. Apesar da gravidade da situação, os trabalhos das equipes ocorreram sem intercorrências.
Velório e sepultamento
O velório de Itacir Gehieluka será realizado nesta quinta-feira, 18. O sepultamento está marcado para as 15h, no Cemitério do Bairro Santa Rita, em São Miguel do Oeste.
Informações: Peperi


