A Polícia Civil de Santa Catarina, em ação coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) do Departamento de Investigações Criminais (DIC), prendeu em flagrante na tarde desta quinta-feira (19/12) dois irmãos, um homem e uma mulher, de 27 e 29 anos, respectivamente, por tráfico de drogas em Chapecó.
A prisão é resultado de investigações iniciadas em abril deste ano, quando a DIC apreendeu dois quilos de cocaína no bairro Efapi, que culminou em uma prisão em flagrante. O aprofundamento das investigações revelou uma rede mais ampla de traficantes, levando a novas diligências.
Com base nas evidências coletadas e após parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário expediu mandados de busca e apreensão para as residências dos suspeitos.
Durante as investigações, descobriu-se também possível conexão dos investigados com outros traficantes presos pela DECOD em 5 de dezembro, quando foi apreendido mais de um quilo de cocaína no bairro Palmital.
Na ação de ontem, os suspeitos foram monitorados e abordados ao chegarem em sua residência. No veículo, os policiais encontraram diversas porções de cocaína preparadas para comercialização. Além da prisão em flagrante, foram cumpridos mandados de busca em três endereços ligados aos investigados.
Após os procedimentos na Central de Plantão Policial, os irmãos foram encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecem à disposição da Justiça. A Delegacia de Combate às Drogas continua as investigações, analisando o material apreendido.
Fonte: Polícia Civil
Publicação Joraci de Lima