Por volta das 12h20min desta sexta-feira (02), na Rua São Cristóvão, bairro Bem Viver, em Nova Erechim, no Oeste de Santa Catarina,a guarnição foi acionada pela CRE ( Central Regional de Emergência ) para atendimento de ocorrência de Violência Doméstica:
Conforme solicitação um casal de vizinhos estaria brigando e o homem agredindo a mulher,arrastando e batendo nela, teriam duas crianças no local, uma de colo e outra de 4 anos, que estão no colo da mãe e sendo agredidas também.
Ao chegar no local a guarnição visualizou um casal desesperado e pedindo socorro pois a filha de 1 ano e 1 mês estava sem sinais vitais.
A guarnição realizou os primeiros socorros e a manobra de Heimlich, pois conforme a mãe a criança teria acabado de ser amamentada e aparentava estar engasgada, durante o procedimento a mesma voltou a respirar com dificuldade e a chorar, foi então conduzida ao Hospital de Nova Erechim-SC para atendimento médico já que possuía outras comorbidades como possuir apenas um rim.
A mulher relatou que teve um desentendimento com seu marido, porém não houve agressão, teria amamentado a sua filha e minutos depois percebeu que ela estava inconsciente.
O homem relatou que teve um desentendimento com sua esposa, mas não a agrediu, que também não faz mais uso de bebida alcoólica. Quando perceberam que a sua filha estava inconsciente ficaram desesperados, então viram a guarnição e pediram socorro.
Diante dos fatos o casal foi orientado e liberado (não apresentavam lesões), a criança foi conduzida ao Hospital de Nova Erechim-SC e o conselho tutelar cientificado (Adriana Marcheto), sendo lavrado o referido boletim de ocorrência para formalização do atendimento.
Ocorrência atendida pela VTR 0991 de Nova Itaberaba (Sgt Rosseto e Cb Pauli).
Com informações da Polícia Militar
Joraci de Lima
Jornalista


