Passos ritmados, acompanhados de muita concentração, por trilhos em paisagens naturais que deixam qualquer um com vontade de cortar a meta. Esta é a receita para conseguir completar as exigentes provas de Skyrunning que nasceu na Itália nos anos 60.
A competição é uma corrida em montanhas, onde o que não faltam são subidas, cachoeiras, e muitas outras dificuldades pelo caminho. Tudo isso em meio à natureza. As corridas nesses locais têm caído no gosto de quem admira desafios e emoções.
As jovens Mariana dos Santos e Beatriz Warken que residem em Saudades. Elas participaram de uma competição na terceira montanha mais alta do Brasil – chamada de Pico da Bandeira – no estado de Minas Gerais e agora se preparam para um desafio em Montenegro.
Para isso elas precisaram usar bastões, luvas e outros equipamentos adequados para conseguir ultrapassar todos os obstáculos que surgiram. Mariana conseguiu alcançar o bicampeonato na sua categoria no torneio.
Beatriz participou pela primeira vez desse tipo de campeonato. Ela conta que todos os obstáculos ficaram para trás depois que conseguiu alcançar a linha de chegada. A atleta levou pouco mais de 4h para finalizar o roteiro.
Fonte: RCO
Publicação Joraci de Lima