Após dois meses de intensas buscas, a Polícia Civil concluiu a investigação sobre o desaparecimento de Salete Borges no interior de Nova Itaberaba, mesmo sem ter localizado o corpo da vítima. O caso, que mobilizou drones, helicópteros, mergulhadores, embarcações e equipes em trilhas, resultou no indiciamento de um suspeito.
Segundo o delegado Rodrigo Moura, o homem foi formalmente acusado pela morte de Salete. A investigação solicitou um exame de sanidade mental para avaliar se ele possui condições de responder ao processo penal.
Durante as investigações, uma segunda pessoa chegou a ser presa por suposto envolvimento no caso. No entanto, de acordo com Moura, não foram encontradas evidências que confirmassem sua participação. A própria investigação solicitou a soltura do investigado, que foi aceita pela Justiça.
Embora houvesse indícios iniciais, nenhuma prova concreta ligava essa pessoa ao crime, afirmou Moura. A motivação do crime, bem como o paradeiro do corpo de Salete, seguem sem respostas.
Fonte RCO
Publicação Joraci de Lima